Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ricardo Gondim aprova decisão do STF para aborto de anencéfalos


O pastor Ricardo Gondim utilizou o Twitter para demostrar sua posição sobre o projeto que liberava o aborto em casos de gravidez de fetos anencéfalos, que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas declarações ele assume ser favorável ao aborto não só quando for diagnosticado que o bebê não tem cérebro como também em caso de embriões.
Enquanto muitos religiosos se uniram em vigília em frente ao prédio do STF e fizeram um tuitaço na internet para que a proposta da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde não fosse aprovada, o líder da Igreja Betesda discursava afirmando que sem cérebro não havia vida.
“Células se multiplicando não significa humanidade – as amebas e diversos tipos de câncer fazem o mesmo. #ApoioSTF”, escreveu Gondim que citou os casos de morte cerebral defendendo que se desligue os aparelhos nesse caso para que os órgãos sejam doados.
“Morte cerebral significa morte, mesmo que os órgãos sejam mantidos vivos. Se desligar não mata, apenas evita que outras pessoas se beneficiem”, disse o pastor que completou sua opinião dizendo: “Portanto, sem cérebro não há vida, apenas células em funcionamento”.
Quando a decisão dos ministros foi anunciada o pastor retransmitiu a opinião da jornalista Eliane Brum que foi enfática ao defender o projeto. “Sim, vamos dormir em um Brasil melhor. Nenhuma mulher será mais obrigada a gerar um feto para a morte. Não é pouca coisa, nem foi pouca luta”.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário