Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

ONG evangélica faz campanha para que cristãos parem de ter filhos

Desde que assumiu a presidência da ONG Nova Parceria Evangélica para o Bem Comum, o pastor norte-americano Richard Cizik tem defendido o cuidado à criação por meio de ações para preservação do meio-ambiente e a luta contra o aquecimento global. Com isso, ganhou a simpatia de vários outros ministérios cristãos.
Mas agora a sua organização está prestes a lançar uma campanha que está gerando polêmica no meio evangélico. Seu desejo é ver os cristãos evangélicos tomarem uma atitude radical para melhorar as condições de vida no planeta: parar de ter filhos.
O lema é “Não crescei e multiplicai”, evocando as palavras de Deus a Noé após o dilúvio. Seu principal argumento é que a Terra possui cerca de 7 bilhões de habitantes e a cada ano nascem mais 311.861.676. A campanha chama atenção para o fato de que muitos dos “males sociais”, como crimes, fome, guerras são causados, em parte, pelo número excessivo de pessoas em algumas regiões do planeta.
O apelo radical explica que é responsabilidade da igreja, falar sobre o assunto. E mais: promover um amplo debate sobre métodos de contracepção, adoção e o aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário